sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Medicação III



Ê laiá! Lá fui eu atrás do meu salvador ou salvadora para encontrar minha combinação perfeita: as minhas bolinhas da felicidade...

Depois de um novo surto de explosão, onde eu vinha de um estado de depressão, eu e minha esposa brigamos, trazendo desgaste para nossa relação. O desgaste, infelizmente, é sentido até hoje entre nós. Volta e meia, quando brigamos, sou lembrado daquele episódio e ainda tenho que engolir que nossa relação passou por maus momentos por culpa minha. Carregar essa culpa é algo definitivamente ruim e quando percebi que teria que levar isso adiante, fiquei com um medo do futuro horrível.

Não sei se já mencionei em algum outro post, mas se dá mais ou menos assim: mantenho-me razoavelmente bem até um certo momento. Confio nesta falsa estabilidade e começo a ficar mal. O TBH é silencioso, não se esqueça. Depois que entro em depressão não consigo sair e minha sensibilidade está em alta. Desconto em quem está por perto e geralmente é em quem eu amo, minha família.


Bom, contei tudo isso para mostrar que depois de um surto horrível fui intimado pela minha esposa a procurar novamente um profisional e me curar, levando a sério o tratamento, caso contrário, ela me deixaria.

Indicaram-me uma Doutora Sra. que finalmente acertou a medicação. Essa experiente médica me receitou DEPAKOTE-ER, que é o divalproato de sódio, uma mistura em proporções iguais de ácido valpróico e valproato de sódio. A vantagem dessa apresentação é a menor incidência de irritação gástrica uma vez que o valproato ou o ácido apresentar esse efeito colateral (Psicosite);

















a SERTRALINA, que é um antidepressivo inibidor específico da recaptação da serotonina e suas principais indicações são para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo. Neste caso, a médica me recomendou por causa dos meus quadros de depressão (Psicosite);



e o TOPIRAMATO, anticonvulsivante que possui evidências de agir como estabilizante de humor e como neuroprotetor. É usado no tratamento de Transtorno bipolar e ciclotimia, bem como outros diversos transtornos e doenças, como:
  • Epilepsia
  • Enxaqueca
  • Dor neurogênica
  • Obesidade
  • Alcoolismo
  • Tabagismo (Wiki)



Fazendo uso desses três medicamentos eu comecei a me estabilizar. A partir daí comecei a frequentar um psicoterapeuta semanalmente...


3 comentários:

  1. TAB CID 10 f 31, conversei com meu psiquiatra e existe diversos tipos na verdade, cada pessoa é uma, estou tentando na justiça, pois faz 4 anos que estava no auxílio doença e cortaram, mesmo tomando medicações controladas continuo com sintomas, vária oscilações durante o dia principalmente de agressividade e depressão e mais pânico agora de lugares fechados fobia de sair na rua e ver pessoas, sofro muito com isso tudo, já tentei suicídio, por isso não deixo de tomar minha medicação e fazer terapia com psicóloga, esse dinheiro que gasto é sagrado,, tenho medo de não conseguir me segurar e fazer tudo de novo, teria tudo para ser feliz, mas essa doença acabou com minha vida, nem o câncer que tive me fez sofrer tanto, meu Deus nem todas pessoas são iguais, eu queria muito mesmo ser normal e fazer tudo que fazia antes! Minha medicação é lamotrigina, seroquel, rivotril,

    Silvana

    ResponderExcluir
  2. TAB CID 10 f 31, conversei com meu psiquiatra e existe diversos tipos na verdade, cada pessoa é uma, estou tentando na justiça, pois faz 4 anos que estava no auxílio doença e cortaram, mesmo tomando medicações controladas continuo com sintomas, vária oscilações durante o dia principalmente de agressividade e depressão e mais pânico agora de lugares fechados fobia de sair na rua e ver pessoas, sofro muito com isso tudo, já tentei suicídio, por isso não deixo de tomar minha medicação e fazer terapia com psicóloga, esse dinheiro que gasto é sagrado,, tenho medo de não conseguir me segurar e fazer tudo de novo, teria tudo para ser feliz, mas essa doença acabou com minha vida, nem o câncer que tive me fez sofrer tanto, meu Deus nem todas pessoas são iguais, eu queria muito mesmo ser normal e fazer tudo que fazia antes!

    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, minha querida! Realmente cada caso é um caso. Cada pessoa e organismo reage de uma maneira diferente. Acredito que isso faça com que médicos e especialistas busquem cada vez mais soluções para melhorar nossa condição e qualidade de vida.

      Se tenho algo que posso dizer à respeito e que possa tentar animá-la um pouco, é que temos que nos manter em movimento. Procurar alternativas, fugir do óbvio, do dia-a-dia chato que nos envolve e que nos leva ao caos. Eu bem sei o que é isso. Um caos! E muitas vezes começa silenciosamente em alguns momentos de crise que você mesma terá que começar a observar quais são os seus.

      Silvana, saia de casa, ande de bike, ande pelo parque, respire ar puro, faça meditação, vá à Igreja, pinte um quadro, aprenda uma receita nova, compre um Pet para ser seu companheiro, etc. etc. Tenha um ROBBY! Qual? Não sei. Você irá descobrir o que é melhor e o que te deixa mais conectada com a sua essência e te fará feliz.

      É hora de tomar posse de si!
      Boa sorte e conte comigo para qualquer desabafo!

      Excluir