segunda-feira, 3 de março de 2014

Som da semana: KORA JAZZ BAND - Oye Como Va

Ah, eu sei que gosto não se discute, porém a partir de hoje compartilharei semanalmente algum show, texto, música ou manifestação artística.
 
Desde o último post, Tomando posse de si, em que menciono o lado físico, espiritual, emocional e intelectual, resolvi, assim, compô-los com tópicos direcionados com manifestações diversas. Óbvio que são manifestações do meu gosto, porém, espero de coração que gostem.
 
O trio que coloquei a seguir ouvi pela primeira vez pelas mãos de um amigo e desprentenciosamente peguei um dos seus cd's e logo na primeira música vi que seria uma das coisas mais belas que já havia ouvido na vida.


Kora Jazz Trio foi um grupo musical Africano de três peças, fundada em 2002 por Moussa Diawara Djeli, Guiné Korafola, com Abdoulaye Diabate e Moussa Sissokho, mais conhecida por produzir uma música que é uma mistura de jazz americano com música tradicional Africano.

Descrito como "o encontro entre a tradição musical mandinga ea liberdade do jazz, entre percussão do Oeste Africano e swing afro-americano", que tenham sido reconhecidos por seu foco no compartilhamento de sua herança cultural, sem fazê-lo por causa da corrente principal sucesso ou num esforço para criar uma circulação.
 
Depois de três álbuns, Moussa Diawara Djeli deixou a banda para se concentrar em projetos pessoais e foi substituído pelo falecido Soriba Kouyate. A Kora Jazz Trio foi substituído pelo Kora Jazz Band em 2010, e o lançamento do álbum "Kora Jazz Band & Convidados".
 

Djeli Moussa Diawara - Vocals, guitar, kora
Abdoulaye Diabaté - Piano
Moussa Sissokho - Percussão
 


http://en.wikipedia.org/wiki/Kora_Jazz_Trio







Nenhum comentário:

Postar um comentário