segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CID - 10



Essa poderia ter sido a minha nota. Nota 10. Mas não foi. Outro dia fui a uma psicóloga fazer uma avaliação e ela me perguntou: - Você sabe qual o CID do Transtorno Bipolar? E eu respondi: Ahhh... Não. No momento da pergunta pensei em dizer tanta coisa.... tanta coisa passou pela minha cabeça. zilhões de coisas. O certo é que a que mais marcou foi: - Por que eu nunca tive essa curiosidade? Sei á, talvez porque não vá me servir para nada, a não ser poder impressionar uma outra psicóloga desavisada daqui uns 35 anos...

Resolvi pesquisar o tal CID e descobri que é o 10!! Nota 10, garoto. Que menino esperto!! PARABÉNS!!

De qualquer forma, para quem não sabe, segue o CID e suas decomposições (termo "criado" por mim. Não sei se isso existe). Pode-se, talvez, dizer que em um dado dia, eu estive CID 10 - F31.0 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual hipomaníaco? Sei lá.



F31 - Transtorno afetivo bipolar
Resultado(s) encontrado(s): 11

CID 10 - F31 Transtorno afetivo bipolar
CID 10 - F31.0 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual hipomaníaco
CID 10 - F31.1 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual maníaco sem sintomas psicóticos
CID 10 - F31.2 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual maníaco com sintomas psicóticos
CID 10 - F31.3 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual depressivo leve ou moderado
CID 10 - F31.4 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual depressivo grave sem sintomas psicóticos
CID 10 - F31.5 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual depressivo grave com sintomas psicóticos
CID 10 - F31.6 Transtorno afetivo bipolar, episódio atual misto
CID 10 - F31.7 Transtorno afetivo bipolar, atualmente em remissão
CID 10 - F31.8 Outros transtornos afetivos bipolares
CID 10 - F31.9 Transtorno afetivo bipolar não especificado


Nenhum comentário:

Postar um comentário