terça-feira, 18 de junho de 2013

Bipolar dia a dia...

Como é difícil se entender... Já ouvi e vi muitas pessoas dizendo que falar de si é bastante difícil. Falar de si sem saber o que pode vir pela frente, acredito ser pior ainda.

Você, meu amigo leitor, que sofre de TAB, sabe ou saberá que por muitas vezes estamos bem e de repente o castelo de cartas desaba. Basta um pequeno vento para tudo cair, como se ali no meio das cartas houvesse esperança e felicidade...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHf0CzzTGiyAlCS_kXsG7K_McGIBSAUoScFZ37cmzM84PNA0bOKWUrav5CtFBdMTilf9GShuMh3tx8JU8iT41dR7Cxy3fGGtlQePtwAJ2PLrRt6YSSQRsijYTlGFnh_xvff6o82VOD9jZi/s1600/quadro-de-castelo.jpg

Hoje eu acordei assim. Infelizmente tive a nítida sensação que aquela felicidade que me acompanhava tinha um tempo para acabar, e acabou. Acreditei que pudesse ser um simples cansaço ou fadiga mental, mas lembrei-me que passei o fim de semana de pernas para o ar, curtindo momentos bons ao lado de minha esposa...

Caí novamente para a doença e caí na real novamente: esta doença não sai de mim. Como é triste e angustiante. Já veio aquela vontade de chorar e uma dor no peito muito forte. Lembrei-me que agora a pouco eu estava bem, estava disposto e otimista, porém não conseguia frear o bolso, estava permanentemente com uma hiperatividade absurda, agitação fora do normal. Estava com todos os  sintomas, mas não consegui enxergar, não queria acreditar nisso....

Sou diagnosticado há 2 anos. Hoje sei que tenho a doença provavelmente desde a adolescência e mesmo assim ela me pega de surpresa. Meu organismo me pega de surpresa, minha mente frágil...

Neste momento tudo são reticências, tudo são etcéteras... tudo se estende a um momento que não sei qual será... Reativamente estou perto de matar um e isso também me faz ter vontade de chorar, não nego. Não gosto disso...

Quero e preciso de quem me ama perto. De quem me compreende. Sei que tenho.
Vejo como pode-se ser frágil com essa p***a de doença!!!

Não queria ser assim, bipolar dia a dia...

5 comentários:

  1. Eu sei....e talvez somente eu saiba o que sinto e como me sinto. A quem ama e convive com portadores de TAB, todo a minha admiração e meu afeto....Confesso que não é nada fácil! Meu marido é bipolar e posso dizer o quanto é complicado não ter a certeza do amanhã e nem tampouco respirar aliviada.
    Já passamos por situações muito difíceis, que muitas vezes me levaram ao desespero....
    Deus, e somente ele, talvez saiba que somente o amor me segura ao lado dele.
    Aprendi a viver um dia de cada vez, sem fazer grandes planos e pensar em um futuro distante.
    Em todo caso, gostaria de parabenizar pelo Blog, que já deu e dará aos que de alguma forma estão envolvidos neste contexto, a oportunidade de se expressar abertamente e de opinar de forma democrática!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda Jobim!Obrigado por participar e prestigiar o blog.

      Saiba que para o bipolar tbm não é fácil e que o próprio tem dificuldade de pensar em futuro distante. Este é um exercício que deve ser feito, mas não é fácil.

      Espero por você sempre por aqui.Acredite no amor, pois ele pode sim transformar.

      Abração!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Sou bipolar há dois anos e já conto com duas crises. Não tem sido fácil, mas dia a dia tenho tentado melhorar. Há quase um ano estou limpa, certinha com a medicação. Tenho alterações de humor,mas todos os dias peço força a Deus para continuar.

    Muita Força para todos nós, bipolares!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!

      O que vale é não desanimar. Mantenha sua medicação correta e de preferência um bom terapeuta. Você verá que ele ajudará você a elaborar suas ações e forma de ver o mundo.

      Outra dica, não se deixe influenciar pelo que as pessoas dizem. Muitos irão querer te por para baixo, dizendo que tudo de ruim que acontece ao seu redor é porque você é bipolar. NÃO É BEM ASSIM!

      Quem convive com um bipolar precisa fazer terapia também, até para poder "aprender" a respeitar os momentos de quem tem o TAB.

      É isso. Grande abraço e participe quando quiser!!

      Excluir