segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dormir: a hora do pesadelo!



Por mais que minha médica tenha acertado em minha medicação, o momento de dormir não é fácil. Tenho a sensação que meu organismo já sente, uma hora antes, que é chegada a hora e daí já começa o boicote. Mas é preciso persistir e lá vou eu. Na cama, muitas vezes frito de um lado e de outro esperando o cérebro desacelerar.

Um maremoto de pensamentos vem com força total. Daí até me questiono: Será que estes pensamentos já não estavam aqui durante o dia todo e eu não dei atenção? Agora, no silêncio da noite, é a vez deles. O que vou fazer amanhã? Como vou fazer? Esqueci de pagar aquela conta do banco; preciso ser uma pessoa melhor para minha família; sinto-me um inútil depressivo que não acrescento nada a ninguém; como posso alcançar a felicidade? o que é realmente a felicidade?; fiquei de ler aquele livro ano passado e ainda não li... aahhh... Não bastasse tanto pensamento, ainda tenho um zumbido chato no ouvido. De dia, nem me lembro que tenho, mas de noite.... biiii... biiii... procuro ficar tranquilo, caso contrário, surto.

O corpo começa a relaxar... que beleza. Parece que vou dormir. Que nada! É aí que vem o "Freddy Krueger". Só pode ser pesadelo. Os pés coçam, o nariz, a bunda. O vizinho de cima comer arrastar móveis. Mas são 02h! Será que é o de cima. Talvez o de baixo. Já está me encomodando. Será que vou reclamar com o porteiro? Começo a ficar neurótico total e lembro-me da minha terapeuta que me ensinou que o transtorno bipolar é umtipo de neurose. Neurose: uma reação exagerada do sistema emocional em relação a uma experiência vivida (Reação Vivencial). uma maneira da pessoa SER e de reagir à vida. E daí lembro-me do meu pai que dizia: Você é um dramalhão italiano. Mas sou? Já fui? Sei lá... Meu Deus!! O que isso tem a ver com a hora de dormir... mais um pensamento de 10 anos atrás. 

Mas o improvável acontece. Começo a "groguear". Entro em alfa. Hoje costumo ainda a falar algumas coisas antes de pegar totalmente no sono. Percebo que falo. Talvez seja resquício da agitação. Falo qualquer coisa, resisto, rio alto KKKKKKK. Durmo. Finalmente.

Pouco tempo depois...

Bom dia! Mais um dia começa. Está pronto ou atrasado? Esta é outra história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário